A rede municipal de educação de Várzea Nova, cidade a cerca de 62 quilômetros de Jacobina, realizou Plantão Pedagógico em todas as escolas do município nesta sexta-feira (29/9). Durante esse evento, pais e responsáveis tiveram a oportunidade de visitar as escolas e obter informações pedagógicas sobre seus filhos, estreitando laços entre a comunidade escolar.
A APLB de Várzea Nova desenvolveu uma ação, entregando panfletos às famílias que participaram dos Plantão Pedagógico. No material, a entidade sindical pede o apoio de todos e chama a atenção para o que classificou como "descaso" da Prefeitura de Várzea Nova com os profissionais da educação. Segundo a APLB, a gestão municipal "sequer respondeu um ofício, compareceu a uma reunião ou convocou a categoria para tratar do não cumprimento das demandas".
Os panfletos destacam questões como o pagamento do Piso do Magistério de 2023 e retroativos, a valorização dos professores e o plano de carreira. A panfletagem da APLB durante o evento expõe a importância de um diálogo aberto entre a Prefeitura e os educadores, visando a melhoria constante do sistema educacional municipal.
Já estamos no final do mês de setembro e a gestão sequer respondeu um ofício, compareceu a uma reunião ou convocou a categoria para tratar do não cumprimento das demandas, especialmente o Piso do Magistério de 2023. Em assembleia, a categoria já decidiu por parar suas atividades caso não haja o cumprimento e regularização", diz nota da APLB
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
Postar um comentário