Policiais militares da 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Capim Grosso, realizaram a prisão de dois homens na tarde desta sexta-feira (22/9), sendo que um deles seria de alta periculosidade. Os indivíduos, que não tiveram os nomes divulgados devido à Lei de Abuso de Autoridade, foram localizados enquanto trafegavam em uma motocicleta com chassi adulterado. Além disso, os militares apreenderam uma arma de fogo com a dupla.
A reportagem do Jacobina Notícias acompanhou o momento em que os acusados eram apresentados na Delegacia Territorial de Jacobina. De acordo com a polícia, um dos homens é suspeito de estar envolvido em pelo menos quatro homicídios e diversos roubos na região.
Ainda de acordo com a polícia, a dupla faz parte de uma organização criminosa que atua na região. Os suspeitos são apontados como autores de homicídios não apenas em Capim Grosso, mas também na cidade de Senhor do Bonfim. As investigações apontam ainda que a motocicleta apreendida estava sendo usada como meio de transporte nas ações criminosas.
A operação que levou à prisão dos suspeitos é resultado de um trabalho árduo da 91ª CIPM no combate à criminalidade na região de Capim Grosso. A unidade, que é comandada pelo major Samuel, atua incansavelmente para garantir a segurança da população em sua área de responsabilidade, que compreende os municípios de Quixabeira, Mairi, Serrolândia, Gavião, Várzea da Roça, Várzea do Poço e São José do Jacuípe.
Por Paulo Mateus / Jacobina Notícias
Postar um comentário