A Nasa apresentará nesta quinta-feira (14/9) um relatório independente sobre “Fenômenos Anômalos Não Identificados” (UAPs, na sigla em inglês), encomendado em 2022. A divulgação ocorrerá na sede da agência, em Washington, nos Estados Unidos.
De acordo com a agência espacial, o objetivo do estudo é trazer informações sobre quais possíveis dados podem ser coletados no futuro para esclarecer a natureza e a origem dos OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados).
A definição da Nasa é de que os UAPs, ou OVNIs, são “observações de eventos no céu que não podem ser identificados como aeronaves ou fenômenos naturais conhecidos de uma perspectiva científica. Atualmente, há um número limitado de observações de alta qualidade de OVNIs, o que torna impossível tirar conclusões científicas firmes sobre sua natureza”.
Para elaborar o estudo, formou-se uma independente composta por 16 especialistas de diversas áreas em assuntos relevantes para métodos potenciais de estudo dos OVNIs.
Participarão da apresentação desta quinta o administrador da Nasa, Bill Nelson; a administradora associada da Diretoria de Missões Científicas na Sede da Nasa em Washington, Nicola Fox; o vice-administrador associado assistente de pesquisa, também da Diretoria de Missões Científicas, Dan Evans, e o presidente da Simons Foundation e da equipe de estudo independente de OVNIs da Nasa, David Spergel.
Fonte: CNN
Postar um comentário