Alguns estudantes da rede pública de ensino, que residem no distrito de Lages do Batata, no município de Jacobina, criticaram a paralisação do transporte escolar e citaram algumas dificuldades enfrentadas após a interrupção nos estudos.
Uma das estudantes que entraram em contato com o Jacobina Notícias, disse que não está conseguindo se deslocar até Jacobina para acompanhar as aulas devido a paralisação. A adolescente disse estar sendo prejudicada, sobretudo com a proximidade das avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e teme ser reprovada após perder conteúdos importantes.
Estamos a perder aulas na sede de Jacobina, colégios estaduais, aulas essas importantes, conteúdos, avaliações e trabalhos que fazem parte do nosso desenvolvimento como estudantes. Importante falar que o vestibular do Enem está prestes a chegar e como nós iremos nos dar bem a ponto de conseguir uma universidade se perdemos todo esse conteúdo importante?.
Os motoristas do transporte escolar realizam uma greve em reivindicação ao pagamento de salários atrasados, desde terça-feira (12/9). Eles pararam os veículos em frente ao Colégio Municipal José Prado Alves, em Lages do Batata. A categoria alega que, no começo do mês, a Prefeitura de Jacobina havia marcado uma reunião para tentar solucionar o impasse, porém não houve um acordo entre as partes.
O JN estrou em contato com a Prefeitura de Jacobina, para buscar um posicionamento quanto ao caso, e aguarda um retorno da Secretaria da Educação.
Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postar um comentário