A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, realizará na próxima sexta-feira (29/9), a IV Conferência Municipal de Cultura, das 8h às 14h, no Auditório do Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda (Comuja), que é um espaço de diálogo entre poder público e sociedade civil para discussão e construção coletiva das políticas culturais do nosso município.

A IV Conferência Municipal é etapa integrante da IV Conferência Estadual de Cultura da Bahia e da IV Conferência Nacional de Cultura e realizará seus trabalhos a partir do tema: Democracia e Direito à Cultura, e elegerá os delegados municipais para a IV Conferência Estadual de Cultura, que será realizada entre os dias 06 e 08 de dezembro no município de Feira de Santana, pela Secretaria Estadual de Cultura (SecultBA), e faz parte da IV Conferência Nacional de Cultura que será realizada entre 04 a 08 de março de 2024. As conferências neste momento significam sobretudo a retomada da democracia. Momento fundamental de diálogo entre poder público e sociedade civil para discussão e construção coletiva das políticas culturais.

O Estado da Bahia assumiu o compromisso de implementar suas principais resoluções, com construção da lei orgânica, planos setoriais e dentre outros o Plano Estadual de Cultura que em 2024 completará dez anos de sua concepção, e neste momento de interlocução com os sujeitos que atuam no campo da cultura será um espaço propício para sistematizar as demandas para incluir no novo plano bem como avaliar as diretrizes e estratégias realizada

Na Bahia, as Conferências de Cultura são divididas em etapas municipais e intermunicipais, territoriais, diálogos setoriais e estadual:

  • Etapas municipais e intermunicipais – até 30 de outubro
  • Etapas territoriais – 01 de novembro a 24 de novembro
  • Diálogos setoriais – 01 de novembro a 06 de dezembro
  • Inscreva-se através do formulário clicando aqui, e participe.

Ascom / PMJ

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem