O policial militar filmado hostilizando uma adolescente de 12 anos, estudante de uma escola da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi ouvido pela corporação e responderá pelas agressões verbais e ameaça. A estudante foi atropelada pelo militar quando atravessava a rua, tendo o braço atingido, o que danificou o retrovisor do carro e motivou um ataque de fúria do agente.
De acordo com o coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o policial foi ouvido no Comando de Polícia Militar de Candeias e transferido da escola onde atuava como professor após o episódio. O coronel disse ainda que um Processo Disciplinar Sumário foi iniciado e que a Corregedoria Geral da PM-BA já apura o caso.
O coronel Paulo Coutinho classificou as imagens como "agressivas" e disse que elas "falam por si só", além de lamentar a postura do policial militar. O comandante-geral destacou que o comportamento do militar não condiz com as orientações que recebem durante o processo de formação.
Postar um comentário