Pelo menos cinco pessoas foram mortas em confronto com a Polícia Militar na região do Alto das Pombas, em Salvador, nesta segunda-feira (4/9). A região registra intensa troca de tiros desde a noite de domingo (3/9).

A informação foi confirmada pela assessoria da PM. Apesar disso, a equipe de reportagem da TV Bahia, que esteve no local, confirmou seis mortes na região.

Os cinco suspeitos confirmados pela polícia foram baleados durante uma troca de tiros próximo a Rua Teixeira Mendes, a principal do Alto das Pombas e onde também foram registrados sequestros nesta segunda. Os homens foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram.

Segundo a PM, com os homens foram apreendidos três fuzis, duas pistolas, duas granadas e vasta quantidade de munições e drogas. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), para onde todo material apreendido foi levado.

Ainda não há informação sobre a identidade das pessoas que foram mortas durante o confronto.

Os tiroteios no Alto das Pombas começaram por volta das 18h do domingo. Imagens feitas por pessoas que moram na região mostram homens armados na rua. Também é possível ouvir barulho de tiros.

Ao longo dos últimos meses, a situação tem sido recorrente na região, que faz fronteira com o Calabar e fica próxima a bairros nobres da capital baiana.

Reféns


Sete pessoas foram feitas reféns em duas casas no fim da manhã desta segunda-feira (4/9), na região do Alto das Pombas. Elas foram resgatadas sem ferimentos e três suspeitos foram presos.


Informações preliminares do major Márcio Adriano, comandante da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), apontam que, em uma das casas, duas pessoas foram resgatadas e dois suspeitos se entregaram aos agentes.

Na segunda casa, foram cinco vítimas - elas adolescentes -, e dois homens foram presos. Equipes da CIPM apreenderam um fuzil, três pistolas e uma granada após as duas situações. Os dois imóveis ficam localizados na mesma via, a Rua Teixeira Mendes. Em ambos os casos, ninguém ficou ferido.

O policiamento foi reforçado no local.

Fonte: g1

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem