Uma baleia foi vista no mar da região de Itapuã, em Salvador, durante um passeio. O registro foi feito através de um drone, neste sábado (2/9). O representante comercial do ramo de material de construção, Guilherme Ataíde, 31 anos, foi o responsável pelas imagens. Ele estava na casa do pai quando avistou os animais.
“Meu pai mora aqui em Itapuã, em frente à praia, e todo ano fico procurando elas. Quando avisto, eu decolo meu drone e faço as filmagens”, contou Guilherme Ataíde, que gosta de aviação e comprou um drone como hobby, quando fazia parte de um grupo de aeromodelismo.
Nesta época do ano, é comum as baleias aparecerem no litoral baiano. Elas saem da Antártica e viajam cerca de dois meses até as águas quentes no litoral brasileiro para o período de reprodução, que dura entre julho e novembro.
Entre agosto de setembro é o pico de aparição de baleias na região. Não há detalhes sobre o número de baleias que vão chegar à costa da Bahia neste período, mas em 2022 a expectativa foi de cerca de 20 mil baleias.
Fonte: g1 / Foto: Guilherme Ataíde
Postar um comentário