O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) alcançou um marco significativo na última semana, contribuindo para a prisão de mais de mil indivíduos procurados pela justiça em todo o estado. A tecnologia, que tem se mostrado uma ferramenta crucial na identificação e captura de criminosos, demonstrou seu sucesso inegável na luta contra a criminalidade.
A mais recente operação que levou à prisão desses indivíduos ocorreu na capital baiana, Salvador, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em várias cidades do interior do estado. Em Salvador, equipes da Polícia Militar agiram após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e conduziram indivíduos procurados por diversos crimes, incluindo homicídio, lesão corporal em contexto de violência doméstica, roubo, corrupção de menor e dívidas relacionadas a pensão alimentícia. Todos eles tiveram seus mandados confirmados pela Polinter.
Na RMS, em Camaçari, militares do 12º Batalhão da Polícia Militar capturaram um foragido por débito alimentar, com a ordem judicial emitida pela 1ª Vara da Família de Camaçari sendo confirmada na 18ª Delegacia Territorial.
Prisões no Interior do Estado
A eficácia do Sistema de Reconhecimento Facial também foi evidenciada nas áreas rurais e remotas do estado. Em Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, militares do 11º BPM flagraram um homem com um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, expedido pela Vara de Ruy Barbosa. Na mesma região, no município de Andaraí, a 42ª CIPM conduziu um homem por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Em Irecê, no Meio Oeste baiano, o 7º BPM prendeu um indivíduo procurado por estupro. Já em Vitória da Conquista, outro foragido por dever pensão alimentícia foi encontrado pela 77ª CIPM.
Na cidade de Feira de Santana, a 64ª CIPM localizou um foragido por injúria e ameaça, com um mandado expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
Alcance Notável
A conquista desse marco notável foi alcançada na última quarta-feira, 16 de agosto, quando a ferramenta ultrapassou a marca de 1.000 foragidos localizados. Hoje, já são 1.011 indivíduos detidos graças à eficiência do Sistema de Reconhecimento Facial.
Além da capital, Salvador, a tecnologia de reconhecimento facial tem se mostrado eficaz em diversas cidades do estado, incluindo Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Candeias, Pojuca, Itaparica, Vera Cruz, Dias D’Ávila, Madre de Deus, Barreiras, Brumado, Vitória da Conquista, Seabra, Eunápolis, Porto Seguro, Itaberaba, Santo Estevão, Amargosa, Jequié, Juazeiro, Mucugê, Ibotirama, Capim Grosso, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Itabuna, Valença, Ilhéus, Irecê, Jaguaquara, Nova Fátima, Alagoinhas, Itamaraju, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, São Sebastião do Passé, Paulo Afonso, Itapebi, Luís Eduardo Magalhães, Conceição do Coité e Casa Nova.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
Postar um comentário