A Prefeitura de Jacobina emitiu uma nota de esclarecimento à população sobre a Operação Arcanum, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na Bahia e Piauí, na manhã desta quinta-feira (24/8), que teve como um dos alvos a sede do Poder Executivo municipal.
Na nota, a Prefeitura destacou que "a gestão municipal está colaborando plenamente com a Polícia Federal, fornecendo todas as informações e documentações necessárias, visando o pronto esclarecimento dos fatos". Os crimes, segundo a PF, tiveram início no ano de 2003.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Jacobina, esclarece à população que:
- Na data de hoje, 24, esteve na sede da Prefeitura, prepostos da Polícia Federal, cumprindo Mandados de Busca e Apreensão, referentes a Operação ARCANUM, que visa desarticular organização criminosa especializada na obtenção de valores do Programa de Integração Social - PIS e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - PASEP, mediante a operacionalização de saques indevidos dos recursos provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador.
- A operação envolve a participação de 40 policiais federais que cumprem nove mandados de busca e apreensão, em oito cidades dos estados da Bahia e Piauí. As ações foram realizadas nas cidades de Xique-Xique, Jacobina, Baianópolis, Mansidão, Buritirama, Cotegipe e Santa Rita de Cássia, no estado da Bahia, além do município de Júlio Borges no Piauí.
- A Operação se trata da investigação de crime de Estelionato majorado em virtude de suspeita de vínculos empregatícios realizados nos municípios citados, cujo investigado é o Sr Neilo Anísuio Moreira de Oliveira, servidor municipal da Prefeitura de Mansidão, na Bahia.
A gestão municipal está colaborando plenamente com a Polícia Federal, fornecendo todas as informações e documentações necessárias, visando o pronto esclarecimento dos fatos.
Em se fazendo necessário, a Prefeitura informará, posteriormente, outras informações.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
Postar um comentário