Tiago Pavinatto foi demitido da Jovem Pan. Segundo a emissora, a demissão aconteceu por “excessos” e desobediência". O apresentador chamou o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Airton Vieira de “vagabundo e tarado”, durante o programa Linha de Frente, na terça-feira (22/8).
A indignação do jornalista aconteceu pós o desembargador absolver um fazendeiro acusado de estuprar uma menina de 13 anos. Pavinatto descumpriu as ordens da direção do canal para fazer uma retratação pública e foi desligado.
“Não vou fazer uma retratação a uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo e ainda chama a vítima de vagabunda. Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente. Eu não vou fazer, me desculpe”, disse Pavinatto.
Assista:
O estupro
O caso de estupro aconteceu em fevereiro de 2011, em Pindorama (SP). O fazendeiro, de 76 anos, cujo nome não foi revelado, foi flagrado em uma caminhonete com a vítima de 13 anos e uma outra adolescente de 14 anos. As duas teriam recebido R$ 50,00 (cinquenta reais) para ter relações sexuais com o fazendeiro.
O fazendeiro havia sido condenado inicialmente, em primeira instância, a oito anos de prisão, mas, após recorrer, foi absolvido por maioria dos votos. De acordo com o que foi divulgado, a defesa do idoso alegou que a menina era garota de programa e que o réu não sabia que se tratava de uma menor de 18 anos.
A absolvição gerou revolta nos órgãos que defendem os direitos das crianças na cidade. O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) publicou uma nota em repúdio. “O acusado cometeu crime de violação dos direitos da criança e deveria ser punido por isso. Houve exploração sexual, o que é crime hediondo. O acusado deveria ter sido condenado de forma exemplar”.
Pavinatto
Durante a apresentação do programa Linha de Frente, da Jovem Pan, o apresentador Tiago Pavinatto chamou o desembargador de "vagabundo e tarado". Pouco antes do fim, a direção da emissora havia pedido uma retratação, e, ao vivo, Pavinatto afirmou que não faria. Pouco depois, ele foi demitido da emissora.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.
Postar um comentário