O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, aterrissou na África do Sul nesta segunda-feira (21/8), para participar da 15ª Cúpula dos Brics, um bloco composto por Brasil, Rússia, Índia, China e o país anfitrião, a África do Sul.
A chegada do ex-presidente brasileiro ocorreu por volta das 5h, horário de Brasília, e ele estava acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e da ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Este encontro internacional reveste-se de importância não apenas para a diplomacia brasileira, mas também para o panorama geopolítico global.
Cúpula dos Brics
A 15ª Cúpula dos Brics, que acontecerá na cidade de Joanesburgo, é notável por ser a primeira a ser realizada presencialmente desde o início da pandemia de Covid-19. Além de Lula, outros líderes de destaque estarão presentes na cúpula. Entre eles estão o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, que é o anfitrião do evento, o presidente da China, Xi Jinping, e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.
Este encontro proporcionará uma plataforma importante para discussões e acordos em uma variedade de questões globais, desde economia até cooperação ambiental e questões de segurança.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
Postar um comentário