O traficante Marcos Willians Herbas Camacho, líder do Primeiro Comando Capital (PCC) conhecido como Marcola, foi levado para um hospital no Gama, na manhã desta sexta-feira (4/8). De acordo com informações de fontes no sistema penal, ele deu entrada na unidade para realizar exames.
Para o transporte, foi montado um esquema especial de segurança, tendo em vista o grau de periculosidade do detento. Marcola está preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Brasília desde 25 de janeiro deste ano.
As autoridades federais e do DF descobriram um plano anterior para tentar resgatar o traficante da Papuda, onde ele ficou detido ano passado. Por conta dos riscos, ele chegou a ser transferido da capital, mas retornou. Outros planejamentos do tipo foram identificados em outras regiões em que ele esteve preso, como em Rondônia.
De acordo com fontes nas forças de segurança do DF ouvidas pela reportagem, o PCC tenta instalar a facção na capital do país. Mas diante das dificuldades, em razão de inúmeros planos frustrados, os criminosos estão se instalando no Entorno, cercando Brasília, e acendendo o alerta das autoridades locais.
Fonte: Correio Braziliense
Postar um comentário