Uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Civil do Rio de Janeiro resultou na captura, na tarde desta quarta-feira (2/8), do líder de uma organização criminosa que atua em Ilhéus, no sul baiano. O traficante estava escondido em um imóvel localizado no bairro de Curicica, Zona Oeste da capital carioca.
O criminoso era procurado desde 2018, quando fugiu após receber indulto enquanto estava custodiado no Conjunto Penal de Jequié, na região Sul da Bahia. Desde então, ele vinha ampliando sua atuação no estado do Rio de Janeiro, estabelecendo alianças com uma organização criminosa local.
O chefe da facção criminosa atuava principalmente na cidade de Ilhéus, exercendo controle sobre diversos crimes na região sul-baiana. Mesmo à distância, ele coordenava ações como homicídios, ataques a grupos rivais, roubos, tráfico de entorpecentes, além de estar envolvido em ações com uso de armas de fogo e corrupção de menores.
O cerco ao traficante foi resultado de uma ação meticulosamente planejada pelas equipes de segurança dos dois estados. A parceria entre a Bahia e o Rio de Janeiro demonstra a importância da integração entre os órgãos de segurança pública para combater o crime organizado, que muitas vezes ultrapassa fronteiras estaduais.
Após sua prisão, o líder da organização criminosa será submetido a uma audiência de custódia, na qual a Justiça determinará se ele permanecerá detido no Rio de Janeiro ou se será encaminhado de volta para a Bahia, onde terá que responder por seus crimes cometidos na região de Ilhéus.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
Postar um comentário