O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, demitiu o principal general do Exército e pediu mais preparativos para a possibilidade de guerra, a intensificação da produção de armas e a expansão de exercícios militares, segundo reportagem da agência de notícias estatal KCNA publicada nesta quinta-feira (horário local, noite de quarta-feira em Brasília).

Kim fez esses comentários na 7ª reunião ampliada da 8ª Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia. Kim também demitiu o principal general do Exército, o chefe do gabinete-geral Pak Su Il, durante a reunião, disse a KCNA, sem entrar em detalhes.

O general Ri Yong Gil foi nomeado para o cargo vago, embora permaneça incerto se ele manterá seu papel como ministro da Defesa.

Os comentários de Kim Jong-un chegam depois de ele visitar fábricas de armas onde cobrou a construção de mais motores de mísseis, artilharia e outras armas. O ditador da Coreia do Norte apresentou armas a ministro da Rússia.

Assista:

Também pediu a condução de exercícios de guerra para garantir a operação eficiente das armas e equipamentos mais novos do país, mantendo a postura mobilizada para o combate o tempo inteiro, disse a reportagem.

A Coreia do Norte deve realizar uma parada militar em 9 de setembro, marcando o 75º aniversário do Dia da Fundação da República. A reunião discutiu preparativos para o evento, de acordo com a reportagem da KCNA.

Fonte: CNN

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem