Um homem foi preso por policiais da Operação Ronda Maria da Penha após descumprir a Medida Protetiva de Urgência solicitada pela vítima em abril. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (7), no bairro de Portão, em Lauro de Freitas.
Segundo a comandante do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher, tenente-coronel Roseli de Santana, a vítima já havia relatado tentativas de reaproximação do suspeito, sendo orientada a entrar em contato imediatamente, caso fosse desrespeitada a distância de menos de 100 metros.
Nesta segunda, o homem descumpriu a medida judicial e a vítima acionou a equipe especializada da PM através do Centro Integrado de Comunicações (190), que enviou equipes do BPPM, sendo realizada a prisão em flagrante.
O suspeito foi levado para a 34ª Delegacia Territorial (DT / Lauro de Freitas), onde foi autuado em flagrante, segundo a delegada, Andreia Arrais, titular da unidade. Após passar por audiência de custódia, ele teve a prisão preventiva decretada, sendo encaminhado para o Presídio Lemos Brito, no bairro de Mata Escura.
Postar um comentário