A Espanha derrotou a Inglaterra neste domingo (20/8), e se tornou campeã da Copa do Mundo de futebol feminino, no Accor Stadium, em Sydney, na Austrália. As espanholas venceram por 1 a 0 — o gol foi de Olga Carmona, aos 28 minutos do primeiro tempo.
O título é inédito para a Espanha — a Inglaterra também brigava por sua primeira conquista na Copa feminina e estava invicta até a final, com cinco vitórias no tempo normal e uma nos pênaltis (sobre a Nigéria, nas oitavas de final, após empate sem gols).
A Espanha estreou em Copas femininas apenas em 2015, no Canadá. Naquela ocasião caiu no mesmo grupo do Brasil e terminou em último lugar na chave, atrás também da Coreia do Sul e da Costa Rica. Em 2019, na França, conseguiu avançar às oitavas, onde parou nos Estados Unidos, que acabaram vencendo a competição.
Com o título deste domingo, a seleção espanhola entrou para o seleto grupo de campeãs mundiais no futebol feminino, encabeçado pelos Estados Unidos (quatro títulos) e que ainda tem Alemanha (dois), Japão e Noruega (um cada). Além disso, a Espanha se igualou aos germânicos, únicos, até então, a levantarem a taça da Copa do Mundo entre homens e mulheres.
Fonte: Veja
Postar um comentário