As celebrações em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, em Salvador, vão acontecer entre os dias 1° a 13 de agosto, e devem reunir milhares de fiéis, devotos e admiradores da vida e obra do Anjo Bom do Brasil. Em 2023, o tema será “Santa Dulce: modelo da vida cristã e intercessora da nossa vocação à santidade”.
A programação festiva conta com shows musicais de Tuca Fernandes, Thiago Arancam, Padre Antônio Maria, Waldonys, Orquestra da Câmara de Salvador, Orquestra Juvenil do Neojiba e Coral Ecumênico da Bahia, na Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma.
Os devotos podem participar das missas que serão realizadas no Santuário Santa Dulce dos Pobres, de 1° a 12 de agosto.
A Missa Campal será celebrada em 13 de agosto, às 16h, na Praça Irmã Dulce, data em que se comemora o Dia de Santa Dulce dos Pobres. A oração será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha.
Além da cerimônia a céu aberto, o dia 13 também contará com missas no Santuário, no horário das 6h, 8h, 10h, 12h e 14h.
A programação de agosto no Largo de Roma também será marcada por serviços no campo da saúde, como orientações para a prevenção de doenças, aferição da pressão arterial, medição da taxa de glicemia e vacinação contra Influenza e Covid.
Além disso, ações como oferta de serviços jurídicos, quermesse e a apresentação de espetáculo teatral encenado por alunos do Centro Educacional Santo Antônio, escola fundada por Irmã Dulce fazem parte da agenda.
A programação festiva em homenagem à santa baiana traz a inauguração da Galeria Santa Dulce dos Pobres. A mostra de arte será a céu aberto, com mais de 500 metros quadrados na Avenida Dendezeiros, no bairro do Bonfim.
O público também pode conferir, no Cine Santa Dulce, a exibição de filmes e outras produções audiovisuais sobre o legado da primeira santa brasileira.
Fonte: g1
Postar um comentário