O Internacional está na quarta de final da Copa Libertadores. Com 50.479 torcedores no Beira-Rio, novo recorde de público do estádio pós-reforma, o Colorado eliminou o River Plate nos pênaltis. O goleiro Rochet foi o responsável pela última e decisiva cobrança.
Em Porto Alegre, o Inter venceu o jogo por 2 a 1 e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, a equipe do técnico Eduardo Coudet venceu por 9 a 8 e avançou na competição continental.
Na próxima fase, o Internacional enfrentará o Bolívar, da Bolívia. A equipe boliviana eliminou o Athletico-PR nos pênaltis e se classificou às quartas de final.
Nos pênaltis
Solari, do River, cobrou e converteu, mas o goleiro Sergio Rochet alertou para os dois toques na bola. O VAR alertou, e o árbitro Andrés Matonte anulou a cobrança.
Na nona cobrança, os goleiros trocaram de traves, por conta do gramado já marcado. Em seguida, Rojas acertou o travessão. Rochet, goleiro do Inter, cobrou, converteu e classificou o Inter.
Internacional 2 (9) x (8) 1 River Plate-ARG
Inter: Rochet; Bustos (Igor Gomes, 36min 2ºT), Vitao, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz (Pedro Henrique, 27min 2ºT), Maurício (Luiz Adriano, 27min 2ºT), Alan Patrick, Wanderson (De Pena, 36min 2ºT) e Valencia.
Técnico: Eduardo Coudet
River Plate: Armani; Casco, González Pirez, P Díaz e E Díaz; Pérez (Nacho Fernández, 37min 1ºT), Aliendro, De La Cruz, Barco, Solari e Beltrán.
Técnico: Martín Demichelis
Público: 50.479 mil
Renda: R$ 1.735.185,00
Fonte: CNN
Postar um comentário