O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) alcançou um marco impressionante, com a localização e captura de 941 criminosos foragidos da Justiça até esta segunda-feira (24/7). Em um único dia, a ferramenta tecnológica auxiliou em quatro importantes prisões, contribuindo significativamente para a segurança pública do estado.

De acordo com a SSP, o primeiro caso ocorreu no domingo (23/7) na Região Metropolitana de Salvador (RMS), quando um homem que trabalhava em um transporte público foi identificado pelas câmeras inteligentes. A equipe da SSP monitorou o trajeto do veículo e, com o apoio da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da "Operação Cooper" - serviço ostensivo realizado pela PM nas primeiras horas do dia - o veículo foi interceptado. O suspeito, procurado pela Justiça, foi conduzido à Polinter, onde o mandado de prisão foi cumprido.

Nesta segunda-feira (24/7), as ações prosseguiram em diferentes regiões do estado. O primeiro alerta ocorreu em Jequié, no Sudoeste da Bahia, onde um homem com mandado de prisão expedido pela Vara do Júri, Execuções Penais e Medidas Alternativas de Jequié, foi localizado por uma guarnição do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O indivíduo foi apresentado na 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Jequié.

Já na capital baiana, por volta das 15h, ocorreu o segundo alerta. Um assaltante, com mandado expedido pela 7ª Vara Criminal de Salvador, foi encontrado e conduzido à Polinter por equipes da 14ª CIPM (Lobato), onde a ordem judicial foi cumprida.

O último caso do dia foi registrado em Valença, município do Baixo Sul da Bahia. Um homem com ordem judicial expedida pela 3ª Vara de Tóxicos de Salvador foi localizado pela 33ª CIPM (Valença) e encaminhado para a 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Valença.

O Sistema de Reconhecimento Facial, que utiliza tecnologia de ponta para identificar indivíduos com mandados de prisão em aberto, tem se mostrado uma ferramenta eficaz no combate ao crime e na localização de foragidos da Justiça.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem