De Toulouse à Salvador, Rafael Ratão chega com disposição de jogar. Foi o que ele disse na tarde desta quinta-feira (27), na Arena Fonte Nova, em apresentação oficial no Bahia. Questionado sobre a possibilidade de já estrear no próximo domingo (30), às 11h, contra o São Paulo, o novo camisa 11 disse que quer entrar em campo.
Tô à disposição. Não vim para passear, declarou.
Ciente do momento difícil que o Esquadrão de Aço vive na Série A, o atacante falou sobre a fase e destacou que joga como ponta esquerda, mas também jogar como um centroavante, posição muito cobrada pela torcida.
Sei que o Bahia está numa situação difícil, mas acho que é um processo. É um treinador novo, o Grupo City trabalha de um jeito diferente. Eu jogo de ponta esquerda, mas também faço outras funções como centroavante e ponta direita. Vou estar à disposição do treinador, pontuou.
Ratão também abriu o jogo sobre o processo de negociação. Segundo ele, o Besiktas da Turquia e o poderoso futebol árabe fizeram propostas. O camisa 11 disse que um sonho acabou fazendo a diferença na escolha.
Foi um momento difícil, minha família sabe... Tive situação do Besiktas, Arábia Saudita... Mas o que foi importante foi o pessoal me ligando, apresentando o projeto... Estou muito contente. Teve uma coisa que eu não contei para ninguém, que sonhei que estava em um time listrado. Estávamos em dúvida, mas Deus deu um sinal e aí apareceu a situação do Bahia, explicou.
Rafael também contou que o famoso apelido veio por conta de um susto nos tempos de São Paulo.
Passei pela base do São Paulo e fiquei lá dois anos. Lá em Cotia tem muitos ratos e apareceu um rato grande. Comecei a gritar e correr, aí um parceiro veio falando 'pô, você maior grandão e tem medo de rato?'. Aí ficou o Ratão, disse, aos risos.
Fonte: Bahia Notícias
Postar um comentário