Aconteceu na manhã desta sexta-feira (07/07), na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Jacobina, uma coletiva de imprensa onde a comissão informou que o professor de educação física, Ítalo Ferreira, foi inocentado da acusação de agressão a um aluno de 14 anos, portador de Transtorno do Espectro Autista (TEA). O caso ocorreu em (02/6) deste ano, quando o professor foi acusado de deferir socos no rosto do aluno. O exame de corpo de delito não identificou nenhum tipo de agressão por parte do professor. (relembre aqui).

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição neurológica que afeta o desenvolvimento e a interação social das pessoas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1% da população mundial tem algum grau de autismo.

Fizeram parte da comissão representantes da APAE, Conselhos e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi formada para investigar o caso. A comissão incluiu Lúcia Ribeiro Oliveira, presidente da APAE; Paula Souza, representando as famílias assistidas pela APAE; Kátia Cristina Novaes Leite, diretora administrativa da APAE; o advogado Joanderson Gomes, representando a sociedade civil; Maria Aparecida Pereira da Silva, presidente do Conselho da Criança e do Adolescente de Jacobina; Sílvio Pereira de Santana, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Timóteo Silva de Matos, representante do Conselho Tutelar; e a advogada Iasmin Sangalo Rodrigues Neves, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Subseção de Jacobina.

A versão dita pelos pais em redes sociais, é completamente incompatível, com aquilo que a comissão conseguiu colher ao longo dos trabalhos.

A comissão ressaltou que o professor Ítalo Ferreira foi reintegrado às suas funções na APAE. Além disso, serão tomadas medidas, inclusive judiciais, para reparar os danos causados tanto à instituição quanto ao professor.

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem