Uma operação conjunta envolvendo mais de 100 policiais civis do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) teve início na manhã desta segunda-feira (24/7), em diversos pontos do Centro de Salvador, com o objetivo de reprimir furtos, roubos e outros crimes que afetam a segurança da população. As ações acontecem em áreas estratégicas como a Avenida Joana Angélica, Praça da Piedade, Rua da Forca, Relógio de São Pedro e Rua das Flores.
De acordo com a Polícia Civil, a iniciativa conta com a integração das unidades do Depom e é embasada em informações cruciais coletadas em diligências anteriores, bem como denúncias feitas pela população por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). A participação ativa da comunidade é vista como fundamental para o sucesso dessas ações, possibilitando às equipes policiais maior eficiência ao direcionar seus esforços para áreas sensíveis.
Logo nas primeiras horas da operação, os esforços já renderam resultados positivos. Um homem foi preso em flagrante na Avenida Joana Angélica, após ser encontrado com um celular roubado. A rápida resposta e a captura do suspeito são frutos da dedicação das equipes envolvidas, que trabalham incessantemente para manter a ordem e a segurança na região central da cidade.
O delegado Willian Achan, titular da 1ª Delegacia Territorial (DT) dos Barris, que é a unidade responsável pela área, enfatizou a importância das ações conjuntas e a relevância das investigações e mapeamentos realizados pela polícia.
Equipes de todas as unidades do Depom, com apoio do Grupo Especializado de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), estão aprofundando investigações, realizando mapeamentos, o que é fundamental para ações mais precisas.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
Postar um comentário