O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um tratamento para aliviar dores no quadril, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo (23/17). De acordo com o centro médico, o presidente foi submetido a uma “pequena infiltração”. Além disso, “não fez nenhum exame e segue com a agenda prevista de hoje”.
Lula chegou ao Sírio-Libanês no fim da manhã, onde permaneceu por pouco mais de uma hora. Ele foi atendido pelo médico Roberto Kalil Filho. As dores no quadril são provocadas por uma artrose, resultado do desgaste da cartilagem que reveste as articulações.
As queixas do presidente sobre problemas no quadril não são novas. Ao retomar a rotina de exercícios, após as eleições, ele passou a fazer sessões de fisioterapia. Em fevereiro, realizou um exame de ressonância magnética num hospital de Brasília. Em maio, disse que estava com um problema na cabeça do fêmur que o impedia de jogar futebol.
Nesta tarde, Lula participa da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, berço da trajetória política do presidente. Hoje, a entidade completa 64 anos. A previsão é que retorne a Brasília no fim da tarde de domingo.
Fonte: Metrópoles
Postar um comentário