Foi realizada nesta quinta-feira (27/7) mais uma edição do programa “Prefeitura em Movimento”. Dessa vez aconteceu no distrito do Junco, em Jacobina, com alcance de atendimento à população local, envolvendo as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Meio Ambiente, Educação e Cultura, Esportes e Finanças, que levaram uma série de serviços e atendimentos essenciais para a comunidade, como saúde, documentação, orientação jurídica, distribuição de mudas, podas e atividades esportivas, destaques desse evento marcante.
A ação aconteceu na Avenida Francisco Rocha Pires, em frente à Unidade de Saúde 24h e garantiu à população os serviços que já são ofertados na estrutura da Prefeitura Municipal de Jacobina.
Dentre os diversos serviços executados, destacamos: a Secretaria da Assistência Social, prestou atendimento jurídico aos usuários do CadÚnico, a Secretaria da Educação e Cultura prestou atendimentos aos interessados na Lei Paulo Gustavo, o serviço de podas e distribuição de mudas foi tarefa da Secretaria de Meio Ambiente, jogos em geral ficaram com a Secretaria de Esportes e os serviços relacionados às impressões de taxas e tributos municipais ficou à cargo da Secretaria de Finanças.
A Saúde promoveu vacinação, consulta com nutricionistas e médicos, confecção do cartão SUS, testagem de Covid, aferição de pressão, teste de glicemia, além dos serviços de ultrassom transvaginal e abdominal, e eletrocardiograma, diminuindo a demanda existente.
“Hoje ofertamos ultrassons, eletro, e as pessoas atendidas aqui, estavam na fila aguardando esse tipo de atendimento. Desta forma, no intuito de atender a todos, reduzimos a demanda e continuamos trabalhando. Temos muito o que avançar”, afirmou Maurício Morais, secretário da Saúde.
A equipe de limpeza urbana promoveu no distrito os serviços de limpeza das ruas e praças, capinagem, podas de árvores, varrição, além do recolhimento de entulhos, entre outros serviços.
A comunidade do Junco teve, assim, a oportunidade de aproveitar os serviços oferecidos pela Prefeitura de Jacobina, contando com o apoio e suportes necessários para suas demandas. Desta forma, o programa continua a fortalecer a relação entre o poder público e a população jacobinense, permitindo que os moradores tenham voz e participação ativa na construção de um município cada dia melhor.
Outros serviços e quantidades realizados:
CadÚnico
- 12 Atendimentos
Atendimento Jurídico
- 09 Atendimentos
Secretaria de Finanças
- 10 Atendimentos
Secretaria da Educação e Cultura
- 10 cadastros no censo Cultural – Mais de 30 informações sobre a Lei Paulo Gustavo
- Doação de 30 livros
Secretaria da Saúde
- 112 atendimentos médicos
- 5 visitas domiciliares
- 116 testes rápidos
- 08 atendimentos nutricionais
- 120 triagens
IMUNIZAÇÃO
- 35 vacinas administradas em adultos e crianças
- 55 vacinas aplicadas em cães e 20 doses em gatos
Estamos levando a prefeitura até a população, reafirmando nosso compromisso com o bem-estar de todos. Continue acompanhando nossas ações e projetos.
Próxima edição: 02/08/2023 – Distrito da Caatinga do Moura, na Praça da Feira, a partir das 7:00 até às 13h. Aguardamos você lá.
Ascom / PMJ
Postar um comentário