Na tarde desta sexta-feira (21), o prefeito de Jacobina, Tiago Dias, juntamente com o secretário municipal da saúde Maurício Moraes estiveram em reunião no Ministério da Saúde, em Brasília, onde garantiram recurso para de 16 novas equipes de saúde da família.

Atualmente são 23 grupos de trabalho no PSF – Programa de Saúde da Família, nas diversas UBS. Segundo o Dias, o intuito é carrear recursos próprios que possam totalizar 40 equipes até dezembro de 2023. Com os investimentos do estado e da União, Jacobina aumentará a atuação na atenção Primária em quase 100% e dando cobertura plena na sede e interior do município.

“Hoje é um dia emocionante, garantimos mais dezesseis equipes par atuarem na atenção básica, vamos ampliar o raio de atuação, e promover saúde preventiva para toda população. Essa luta é de todos, é mais uma vitória da nossa gestão, do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula. Jacobina vai ter sim história da saúde transformada, pela humanização dos e proporcionando qualidade de vida a todo cidadão da nossa terra”, disse Tiago.

Com novos investimentos na atenção Primária, estadualização do Hospital Regional Vicentina Goulart, ampliação do serviço de hemodiálise desde 2022, a construção do Hospital territorial a partir de 2024, conclusão das obras no Antônio Teixeira Sobrinho e possibilidade de ampliação dos serviços da UPA, Jacobina será a grande referência em saúde pública no centro-norte baiano.

Fonte: Informa Sertão

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem