Um caso de golpe virtual foi registrado em Jacobina nesta quarta-feira (19/7). Udson Freire e sua irmã, Vanuza Freire, foram vítimas de um criminoso que se passou por Udson em uma ligação telefônica, solicitando dinheiro emprestado e induzindo Vanuza a fazer uma transferência via Pix no valor de R$ 1.332,00.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Fala Sério, o golpista utilizou a mesma foto de perfil de Udson nas redes sociais, mas fez a ligação com um número DDD diferente, o que não levantou suspeitas iniciais para Vanuza. A ligação parecia ter sido feita pelo próprio irmão, pois a forma de digitar e se expressar era muito parecida.
Na conversa, o impostor alegou que estava em uma situação complicada e precisava de dinheiro emprestado com urgência. Acreditando ser realmente Udson quem estava do outro lado da linha, Vanuza se sensibilizou com a história e decidiu ajudar. Ela conseguiu parte do valor com seu esposo e, sem desconfiar, fez o depósito na conta bancária informada pelo golpista.
Porém, logo após concluir a transação, Vanuza percebeu que havia caído em um golpe virtual e que o verdadeiro Udson não havia solicitado qualquer auxílio financeiro. Consternados com a situação, ambos foram à delegacia de Jacobina para registrar um boletim de ocorrência e alertar as autoridades sobre o ocorrido.
Fonte: Aroldo Rogério / Repórter Fala Sério
Veja o vídeo:
Postar um comentário