A Bahia apresentou uma significativa redução de 5,8% nos casos de intervenção policial com resultado morte durante o primeiro semestre de 2023. Segundo os dados registrados pelos órgãos da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foram contabilizados 763 casos este ano, em comparação com 810 no mesmo período do ano anterior.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), essa tendência de queda também se refletiu na capital baiana, onde a redução foi ainda mais expressiva, atingindo 16,9%. No primeiro semestre de 2023, foram computados 217 registros de intervenções policiais com morte, enquanto no mesmo período de 2022, esse número chegou a 261 casos.

A Região Metropolitana de Salvador (RMS) também apresentou números positivos, com uma queda de 29,6% no primeiro semestre deste ano. Em termos absolutos, foram registradas 50 intervenções policiais com morte em 2023, comparadas com 71 ocorrências no primeiro semestre do ano anterior.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, atribuiu a redução dos casos de intervenção policial com resultado morte ao investimento em capacitação e protocolos de atendimento. Ele enfatizou que as forças de segurança do estado seguem rigorosamente o que determina a lei e têm como prioridade a preservação da vida em suas ações.

Além disso, o titular da SSP destacou que, no primeiro semestre de 2023, cerca de dois mil novos policiais e bombeiros foram contratados, e há planos para aumentar esse número até o final de 2024, totalizando 4.500 novos servidores para as polícias Militar, Civil, e Técnica, bem como para o Corpo de Bombeiros. Essa medida visa fortalecer o efetivo policial e proporcionar um melhor atendimento e segurança à população.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem