A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria da Assistência Social (Semas), realizou na última terça-feira (20/6), no Auditório da Praça do CEU, a cerimônia de entrega de diversos Certificados a alunos e alunas aprovados (as) em cursos profissionalizantes, desenvolvidos em parceria com o Governo Federal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sena).

Os cursos estão inseridos no Programa “Minha Casa, Minha Vida”, ação desenvolvida pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, com ações executadas pelo Sesi e, posteriormente, pelo Senai. O objetivo dos cursos é a inclusão produtiva, autonomia, sustentabilidade, participação social e desenvolvimento socioeconômico dos beneficiários do programa habitacional.

O recurso do Governo Federal, é administrado pela Secretaria da Assistência Social, sendo a empresa executora o Senai.

Ao todo foram oferecidos sete cursos profissionalizantes: Técnica de Vendas, Auxiliar Administrativo, Almoxarife, Caldeiraria, Confeitaria, Operador de Retroescavadeira e Auxiliar na fabricação de Doces e Conservas.

O secretário de Assistência Social, Vanísio Carvalho, representou o prefeito Tiago Dias na entrega dos certificados e destacou o compromisso da Gestão Municipal para com as pessoas, no olhar para as famílias beneficiadas. Destacando ainda que “é uma estratégia que vai garantir renda a essas pessoas e certamente dignidade. É uma forma eficaz de enfrentar a pobreza e a fome, e estamos trabalhando permanentemente para que estas famílias sejam cada vez mais protegidas socialmente”.

Ascom / PMJ






Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem