O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou um encontro territorial do Piemonte da Diamantina, neste sábado (3/5), na Câmara de Vereadores de Jacobina. Diversas lideranças do partido na Bahia e na região, tais como a presidente do PT em Jacobina e pré-candidata a prefeita, Mariana Oliveira, o prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Leal Requião, conhecido por Caca, o ex-deputado federal Amauri Teixeira e o ex-chefe de gabinete do governo Rui Costa, Cícero Monteiro, participaram do encontro.
Mariana Oliveira usou as redes sociais neste domingo (4/5), para falar sobre o encontro e das pré-candidaturas dela e do prefeito Tiago Dias (PCdoB), que deverá buscar a reeleição. Mariana citou o "advento da federação partidária" – cuja coalizão impede que políticos filiados ao PT, PCdoB e PV concorram entre si nas eleições –, mas destacou que "até agora não está nada definido" sobre quem será o candidato em Jacobina.
A petista disse ainda que este é um "momento delicado" que deve "perdurar por alguns meses" até que uma decisão seja tomada quanto à candidatura da federação à Prefeitura de Jacobina em 2024. Segundo Mariana, pesquisas internas dos partidos apontam desaprovação e rejeição ao prefeito e disse acreditar que "haverá de ter critérios bem definidos e justos para a escolha de uma única candidatura".
O Jacobina Notícias traz, logo abaixo, a íntegra do pronunciamento feito hoje por Mariana Oliveira (PT) através das redes sociais:
"Encontro territorial do PT Piemonte da Diamantina. Foi uma boa oportunidade para debate da conjuntura. Vivemos um momento político delicado em Jacobina, que deve perdurar por mais alguns meses.
Com o advento da federação partidária, hoje em Jacobina temos duas pré candidaturas dentro desta federação, a nossa do PT e a do PCdoB, onde o prefeito atual quer tentar a reeleição.
Ocorre que o que percebemos neste momento e as pesquisas internas dos partidos nos mostram é que a gestão atual tem altos índices de desaprovação e o prefeito alto índice de rejeição.
Eu acredito que haverá de ter critérios bem definidos e justos para a escolha de uma única candidatura, e as assembleias da Federação divulgarão amplamente. Até agora não está nada definido ao contrário do que o grupo ligado ao prefeito do PCdoB tem plantado nas mídias.
Continuarei defendendo a pré candidatura do PT disponibilizando o meu nome.
Quero ter a chance de cuidar das vidas jacobinenses. Quero apenas poder representar, através do nosso partido,as pessoas que confiaram em mim em 2020, 2022 e confiam ainda mais agora. Estou de coração aberto para fazer as conversas necessárias, agregar, somar e fazer boas alianças por Jacobina que anda tão descuidada e sofrida .
A política tem das suas surpresas boas e ruins, para um lado e para o outro.É como nuvem no céu como diziam os mais velhos.As análises de conjuntura e pesquisas de opinião continuarão sendo feitas para subsidiar as decisões.
Então,vou deixar aqui uma mensagem de esperança para todas as mulheres que enfrentam mais dificuldades que os homens nas mesmas lutas. Que ainda ganham menos que os homens fazendo a mesma coisa, que ainda sofrem todo tipo de violência, inclusive a violência política de gênero.
Quero deixar uma outra mensagem que é um pedido de cautela. Que possamos ser exemplo de uma boa batalha coletiva pelo bem comum do nosso povo e que coloque nosso município e por conseguinte o Piemonte da Diamantina em pleno desenvolvimento social, cultural, econômico e político".
Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postar um comentário