A Secretaria da Educação do Estado (SEC) inicia, nesta segunda-feira e segue até sexta-feira (9), a matrícula para os selecionados no Universidade Para Todos (UPT). O programa é ofertado em parceria com as quatro universidades estaduais (UNEB, UESF, UESB e UESC) e a Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) e visa o fortalecimento da aprendizagem e a preparação dos estudantes do último ano e, também, os egressos do Ensino Médio, focado nos processos seletivos, como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
A lista dos selecionados pode ser conferida no Portal do Governo da Bahia. A matrícula deve ser feita presencialmente no local e turno que o estudante optou para cursar. Para fazer a matrícula, o candidato deverá apresentar cópia, acompanhada de original, de documentos como a carteira de identidade e o Cadastro de Pessoa Física (CPF), bem como comprovante de residência.
Enem
A coordenadora do Universidade Para Todos, Patrícia Machado, informou que durante toda a semana também será feita uma mobilização, junto aos estudantes, para que possam fazer a inscrição para o ENEM. “Além de orientar sobre o UPT, esclarecendo os pontos que serão apresentados até o mês de dezembro, nessa pegada pedagógica de preparação para o ENEM e o vestibular, vamos aproveitar a oportunidade para explicar como funciona o processo de inscrição para o exame, cujo período será realizado, praticamente, no mesmo intervalo, entre os dias 5 e 16 de junho", afirmou.
O Programa Universidade para Todos está oferecendo, neste ano, 18.966 vagas nos 27 Territórios de identidade, totalizando 310 polos de funcionamento em 195 municípios, em parceria com as quatro universidades estaduais (UNEB, UESC, UEFS e UESB) e a UFRB. Isso representa 3.966 oportunidades a mais do que em 2022, quando foram disponibilizadas 15 mil vagas. Em Salvador, serão 34 polos com a oferta de 2.375 vagas.
Postar um comentário