Um homem foi preso em Capim Grosso, cidade localizada a 62 quilômetros de Jacobina, na última segunda-feira (12), após ter roubado uma casa lotérica. Durante a ação, ele ameaçou os funcionários com um galão de álcool e conseguiu levar uma quantia em dinheiro. A Polícia Militar, com o auxílio de imagens de câmeras de videomonitoramento, conseguiu localizar o suspeito ainda no mesmo dia.
Segundo informações divulgadas pela 91ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), por volta das 23h da segunda-feira, o homem foi preso em flagrante quando chegava em sua própria residência. O trabalho de investigação contou com buscas em toda a cidade, com base nas informações obtidas pelas câmeras de monitoramento.
O major Samuel Sampaio, comandante da 91ª CIPM, afirmou que a ação foi bem-sucedida graças à cooperação das câmeras de segurança.
Com as informações colhidas pelas câmeras de monitoramento, iniciamos patrulhamento por toda a cidade e montamos campana em frente à residência. Quando ele chegava em casa, abordamos e o prendemos em flagrante.
De acordo com o major Samuel, o suspeito confessou o crime, alegando que o roubo tinha como objetivo o pagamento de uma dívida relacionada ao uso de drogas. O homem, que estava visivelmente alterado por conta do uso de entorpecentes, foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, para a Delegacia Territorial (DT) de Jacobina.
Durante a prisão, foram encontrados com o suspeito uma quantia de R$ 17,3 mil, uma porção de cocaína, dois aparelhos celulares, uma balaclava, luvas e um capacete. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia para ser utilizado nas investigações.
O suspeito está detido pelo crime de roubo e permanecerá sob custódia até ser encaminhado ao sistema prisional de Feira de Santana.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
Postar um comentário