Em 30 de novembro de 2022, a OpenAI fez um anúncio que marcou o início de uma nova era na inteligência artificial (IA), ao revelar ao mundo o ChatGPT. Este chatbot baseado em IA cativou os usuários com suas respostas abrangentes e surpreendentemente semelhantes às de seres humanos.
Desse modo, o ChatGPT demonstrou uma notável capacidade de compreender e responder a uma ampla variedade de perguntas, fornecer sugestões, realizar pesquisas e redigir ensaios e resumos, além de até mesmo ser capaz de contar piadas, entre outras tarefas.
Essas habilidades são frequentemente empregadas por trabalhadores em diversos setores ao redor do mundo, o que naturalmente levanta a seguinte indagação: quais empregos serão transformados, ou possivelmente substituídos, em um futuro próximo devido ao gerado pela IA generativa?
Para explorar esse questionamento, o infográfico elaborado por Harrison Schell apresenta as descobertas de março de 2023 realizadas pela OpenAI e mostra os trabalhos mais expostos à IA, como: contadores, assistentes administrativos e jurídicos, matemáticos, escritores, dentre outros.
Confira, na foto abaixo, os empregos que poderão ser afetados pelo ChatGPT.
Postar um comentário