A presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Jacobina, Mariana Oliveira, negou haver algum diálogo para que o prefeito Tiago Dias (PCdoB) migre de partido. Em comentário na publicação do Jacobina Notícias no Instagram, em que citamos que o prefeito estaria "de malas prontas para o PT", Mariana destacou que "não há conversa nenhuma" com o partido a nível estadual sobre este assunto.
A notícia de que Tiago Dias estaria de mudança para o PT foi veiculada pelo blog Informa Sertão. De acordo com a publicação, o prefeito "teria sido convidado por membros históricos do PT baiano e grandes caciques do partido". A afirmação, contudo, não seria verídica, de acordo com Mariana.
A presidente do PT de Jacobina disse ainda que "há sim muita pressão e insistência do PCdoB para que o prefeito seja candidato a reeleição pela federação, mesmo colocando em risco a vitória". Mariana garantiu que continua "firme como pré-candidata" a prefeita de Jacobina pelo PT.
Confira abaixo, na íntegra, o que disse a presidente do Diretório Municipal do PT:
"Falei com o presidente do PT estadual agora há pouco e ele me garantiu que não há conversa nenhuma nesse sentido.
Pelo contrário, há sim muita pressão e insistência do PCdoB para que o prefeito seja candidato a reeleição pela federação, mesmo colocando em risco a vitória da federação no próximo ano , pois eles mesmos sabem o quanto o prefeito está desgastado e rejeitado no município.
Eu penso que essa notícia é mais uma mentira plantada pelo grupo do prefeito que quer a todo custo se manter “na mídia“ e ficar em evidência; já perceberam que toda sexta-feira tem um factoide ?? Além disso, é nítida a tentativa de fragilizar o partido, nos colocando como vulneráveis, talvez até tentando me provocar para que eu “ entregue os pontos“.
Obviamente, a gente sabe que a política é muito dinâmica e muitas coisas podem acontecer até a eleição do próximo ano. E muitas mentiras podem circular também.
Sigo firme como pré-candidata por Jacobina, com amor, sem essas jogadinhas pra ludibriar a população".
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
Postar um comentário