A Prefeitura de Jacobina emitiu um comunicado oficial na tarde desta quarta-feira (3/5), em que nega ter havido demissão em massa de funcionários da saúde. O caso ganhou notoriedade na imprensa nesta terça-feira (2/5), após o ex-prefeito Luciano da Locar (UB) usar as redes sociais para denunciar as demissões (reportagem aqui).
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, as demissões de fato aconteceram, porém com recontratação imediata dos funcionários. Ainda segundo a pasta, todos "foram desligados e recontratados pela nova empresa que assumirá a gestão de pessoal".
Ao Jacobina Notícias, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura explicou que os profissionais da atenção básica estavam trabalhando por meio de credenciamento e agora serão contratados via CLT, obtendo, assim, mais direitos trabalhistas. Confira abaixo a íntegra do comunicado:
COMUNICADO
"A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria da Saúde, vem a público informar que em virtude da contratação de nova empresa para gestão de pessoal no serviço de Atenção Básica municipal, todos os profissionais que atuam no supracitado serviço, foram desligados e recontratados pela nova empresa que assumirá a gestão de pessoal. Portanto, não houve demissão em massa, já que houve recontratação imediata dos trabalhadores que vinham atuando no setor".
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
Postar um comentário