Três pessoas tiveram suas vidas salvas por um soldado do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Irecê), na última terça-feira (23/5), na cidade de Presidente Dutra. As vítimas foram atacadas por um homem armado com uma faca, que sofria por transtornos psicológicos.
Uma das vítimas estava com um bebê de nove meses no colo quando foi surpreendida e golpeada 14 vezes pelas costas. Enquanto a mulher tentava se desvencilhar, o policial militar, que estava de folga, interrompeu o ataque e acabou se tornando alvo do homem em surto. Para conseguir neutralizá-lo e resguardar a vida das vítimas e a dele mesmo, o militar efetuou disparos contra o indivíduo e pôs fim ao ataque.
De acordo com o subcomandante do 7º BPM, capitão Edesinalvo Lopes Brito, a mulher e uma outra vítima foram socorridas para o Hospital Regional de Irecê, onde se recuperam dos golpes. O bebê não foi atingido, visto que a mãe esfaqueada 14 vezes o protegeu a todo instante até a intervenção do policial.
Um caso muito triste pela situação dos envolvidos. O criminoso também foi pra cima do policial que reagiu e conseguiu neutralizá-lo. Ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
Postar um comentário