Familiares de um paciente aguardam regulação hospitalar mesmo depois de uma liminar concedida na Justiça no município de Jacobina, no norte da Bahia. Luís Edson Vitória da Silva, de 64 anos, é eletricista e foi diagnosticado com enfisema pulmonar.

Segundo a esposa da vítima, Glauciene Silva, os médicos afirmaram que a situação dele é grave. Glauciene afirma que Edson precisa ser transferido para um hospital onde possa ser realizada uma cirurgia de emergência. A liminar foi aprovada no dia 26 de abril, mas, até o presente momento, ele segue internado na mesma unidade.

"A liminar saiu no dia 26. Edson segue até agora esperando a liminar ser cumprida. O caso está se agravando, ele está com muita falta de ar e dor no peito", disse Glauciene.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), afirmou que segue com a busca de uma unidade que possa transferir o paciente. A Sesab afirmou que não há prazo para a mudança e que os leitos são liberados em casos de alta médica ou óbito.

Não sabemos o que fazer, Edson precisa urgente dessa cirurgia de pulmão, finalizou.

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem