O major Wilner Souto dos Reis assumiu, na tarde desta segunda-feira (15/5), o comando da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Jacobina. Após dois anos, o tenente-coronel Reinaldo Fernandes deixou o comando da 24ª CIPM.

Também estiveram presentes na cerimônia de passagem de comando o coronel Valter Araújo, comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), o tenente-coronel Wildon Reis, comandante do Batalhão de Choque, prefeitos de cidades da microrregião, vereadores de Jacobina e outras autoridades. O novo comandante da 24ª CIPM, major Wilner falou com a  reportagem do Jacobina Notícias.

"Eu formei em 2005 como tenente e fui para o Batalhão de Choque, tive essa honra de ser aspirante lá. E lá permaneci por 16 anos, desempenhei uma série de funções dentro do Batalhão, tanto de comando quanto de funções administrativas. Integrei a Força Nacional por um ano e meio. E de 2021 a 2023 eu fiquei agregado à Secretaria de Administração Penitenciária, onde atuei como diretor do Presídio de Salvador, e retornei ao Batalhão de Choque antes de ser nomeado comandante aqui da 24ª CIPM Jacobina", disse o major Wilner ao repórter Paulo Mateus, destacando também sua passagem no início da criação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

"É uma honra e uma responsabilidade grande [comandar a 24ª CIPM]. A gente vai fazer gestão de segurança de 11 municípios relativamente grandes, e a prioridade desse comando vai ser fortalecer os laços com a comunidade e integração com os demais órgãos de segurança. Nós vamos agora, no primeiro momento, estreitar laços com a Polícia Civil, Bombeiros, Defensoria Pública, Ministério Público, Juizados, e verificar como anda o desenvolvimento dos nossos Conselhos de Segurança para que a gente possa trazer um pouco mais a comunidade para as decisões das políticas de segurança que a gente pretende implementar a partir de agora", concluiu o novo comandante da 24ª CIPM.







Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem