A Coleção Financinhas é um programa do Instituto Sicoob voltado para o público infantil, com o objetivo de difundir e ensinar pilares básicos da Educação Financeira. Através de contações de histórias e atividades lúdicas, crianças entre 6 e 10 anos podem ser beneficiadas, não apenas com o momento, mas também com o recebimento, gratuito, de uma das histórias do acervo.
A coleção compreende quatro contos, com morais educativas sobre Poupança Infantil, Orçamento, Escolhas Conscientes e Sustentabilidade. Cada livro se adequa à uma faixa etária, a fim de que a criança possa se identificar no cenário da história, através de exemplos reais da vivência cotidiana. Os contos da Coleção Financinhas compreendem os títulos:
- Miguel, Aninha e Dedé ganharam um dinheirinho;
- Caio achou uma moedinha;
- Margô e Davi foram ao mercadinho;
- Marina esqueceu de desligar a televisão.
Todas as ações deste programa são realizadas pelos voluntários do Instituto Sicoob, e tanto o momento, quanto a distribuição dos livros são gratuitos para as crianças que participam e para as instituições parceiras que propiciam o desenvolvimento da atividade.
No município de Jacobina, entre os dias 24 de abril e 4 de maio, 20 ações do programa foram executadas na sede e nos distritos de Cachoeira Grande, Itaitu, Itapeipu, Junco, Lages do Batata e Novo Paraíso. Ao todo, entre escolas e colégios públicos, foram atendidas 12 instituições educacionais e 484 crianças foram beneficiadas.
A culminância geral desta atividade se deu através da parceria firmada com as Agentes Locais de Educação Empreendedora, as senhoras Florisângela Cunha e Lorena Lago, que, por meio de um projeto do Sebrae, convidou o Sicoob a contribuir com o tema financeiro, para o público supracitado.
O Instituto Sicoob, juntamente ao Sicoob Coopemar, agradece, mais uma vez, a credibilidade e confiança depositadas na nossa Cooperativa. "Agradecemos ainda a Secretaria de Educação e todas as instituições parceiras de ensino, que, com muita presteza, nos recebeu", diz o Sicoob.
Jacobina, permanecemos à disposição, afinal, os nossos propósitos, além de promover justiça financeira e prosperidade, é também reconhecer líderes locais e conectar pessoas para um mundo mais colaborativo.
Confira imagens:
Postar um comentário