Após a morte de uma idosa em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Feira de Santana, o sindicato dos bancários cobrou a apuração do ocorrido. Na última terça-feira (2), a vítima, que não teve a identidade informada, estava na agência situada no Centro da cidade quando passou mal e faleceu.

Clientes que estavam no local contaram que houve um atraso de cerca de cinco horas para que o Serviço de Declaração de Óbito (SDO) fosse realizado.  O sindicato, através da vice-presidente Sandra Freitas, lamentou o fato e declarou que entrará em contato com a administração para apurar os fatos.

De acordo com a sindicalista, a piora no atendimento presencial se deve também à falta de concursos públicos. Desde 2014, a instituição não realiza certames. “O sindicato lamenta muito o que está acontecendo e o que tem acontecido em todas as agências bancárias, em que os clientes muitas vezes estão passando maus bocados, não só da Caixa, mas em outros bancos também”, relatou.

Sandra Freitas afirmou que o sindicato faz uma campanha para que os bancos adotem medidas que garantam um atendimento de qualidade à população.

Em nota ao site, a secretaria municipal de saúde informou que o óbito da idosa ocorreu antes da chegada do Samu e que, por regra, o serviço não faz “remoção de corpo”. Já o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), prestado pela prefeitura local, tem o papel de emitir os atestados de óbito para pessoas que sofrem morte natural. O setor é responsável por distribuir o documento para os hospitais e unidades de saúde.

“Com o atendimento ao público fornecido das 8h às 18h, os médicos têm até uma hora para chegar ao local do óbito. Mortes causadas por violência ou caso externo, como acidentes ou envenenamento, por exemplo, não poderão ter o serviço acionado, nestes casos é acionado o Departamento de Polícia Técnica (DPT)”, disse em nota a secretaria.

A agência da Caixa onde ocorreu o fato até o momento não se pronunciou sobre o ocorrido. (Fonte: Acorda Cidade)

O QUE DIZ A CAIXA

A Caixa Econômica Federal enviou uma nota ao site Jacobina Notícias sobre a reportagem reproduzida no portal referente à morte de uma idosa na agência de Feira de Santana, na última terça-feira (2/5).

Em nota, a Caixa informou que, assim que identificou a cliente passando mal, o socorro foi acionado imediatamente. O banco lamentou o ocorrido e destacou que "prestou apoio aos familiares" e  "adotou todas as medidas pertinentes". Confira abaixo a nota na íntegra enviada ao JN:

NOTA:

"A CAIXA esclarece que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) assim que identificou que a cliente estava passando mal.

O banco prestou apoio aos familiares, realizou o fechamento da unidade e adotou todas as medidas pertinentes ao caso junto aos órgãos competentes.

A CAIXA lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos."

Fonte: Jacobina Notícais

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem