A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria da Saúde, prepara um novo ciclo para o Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), um dos mais importantes equipamentos de saúde pública do Piemonte da Diamantina.
Com suas atividades encerradas há 10 anos, ocorrendo uma reabertura parcial em 2020 somente para receber casos da Covid-19, o Hospital Regional voltará a atender as necessidades da população com a chegada de novos e modernos centros cirúrgicos.
A requalificação e modernização do HRVG ocorrerão através de uma parceria entre a Prefeitura de Jacobina e o Governo do Estado, possibilitando o funcionamento total da unidade e o atendimento de demandas represadas há uma década, tais como cirurgias ortopédicas e eletivas, além de um novo centro de imagens com tomógrafo e novas alas de enfermarias com clínica médica e cirúrgica que já foram reformadas para atender à comunidade.
A volta do funcionamento pleno do HRVG ocorre na esteira das intervenções no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), que também passará por uma requalificação através do Governo da Bahia e será transformado em uma unidade especializada em atendimento materno-infantil.
Os atendimentos, consultas e cirurgias serão exclusivamente via Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, 100% gratuito para qualquer pessoa.
Com leitos de UTI, semi-UTI, tomógrafo e um novo centro cirúrgico com três salas, realizando procedimentos de média e alta complexidades, o HRVG se constituirá como um dos principais equipamentos de saúde pública no interior da Bahia.
Postar um comentário