A CBF tem um acordo, desde 2017, com a empresa Sportradar, sediada na Suíça, para o monitoramento de apostas esportivas e o cruzamento de informações que identifiquem possíveis manipulações em jogos de futebol por todo o país, desde a elite nacional até campeonatos estaduais e torneios de base.

Em 2022, 139 jogos de futebol no Brasil foram considerados suspeitos, segundo o relatório produzido pela Sportradar. Destes, a “grande maioria foi em torneios de base e divisões menores nos Estaduais”.

Como os jogos suspeitos são repassados para as autoridades para uma investigação oficial, a empresa afirma não poder revelar quais são essas 139 partidas. Além disso, há um acordo de confidencialidade com a CBF.

Em escala global, o relatório da Sportradar, divulgado em março de 2023, mostrou que 775 jogos de futebol – distribuídos em 92 países – foram considerados suspeitos em 2022. O Brasil com 139 partidas encabeça a lista mundial.

O detalhe que chama a atenção, no entanto, é que apenas 17,5% foram em partidas de primeira divisão. São 30,5% em confrontos de segunda divisão; 29,15% na terceira divisão; 7,85% na base e 15% em torneios amadores organizados por federações nacionais.

Fonte: CNN

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem