O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou nesta terça-feira (18/4) que o modus operandi das agressões nas escolas incentivadas pelas redes sociais é o mesmo dos ataques de 8 de janeiro e às urnas eletrônicas. O ministro destacou ainda que, caso não haja regulamentação das redes sociais, as plataformas continuarão a ser instrumento para ataques às escolas.
"O modus operandi dessas agressões instrumentalizadas, divulgadas, incentivadas pelas redes sociais em relação às escolas é exatamente idêntico ao modus operandi utilizado contra as urnas, a democracia, o modus operandi instrumentalizado utilizado para o dia 8 de janeiro. Não há uma diferença. É exatamente idêntico", iniciou Moraes.
"As redes sociais se sentem terra de ninguém, terra sem lei. Precisamos regulamentar isso. Venho conversando isso com Lira e Pacheco. Se não houver uma autorregulação e uma regulamentação em alguns standards a modelos a serem seguidos, vamos continuar a ver essas situações de ataques às escolas”, apontou durante reunião no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), governadores e prefeitos sobre violência nas escolas", concluiu o ministro.
Fonte: Correio Braziliense
Postar um comentário