O lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos, deixou a prisão em Barcelona pela primeira vez nesta segunda-feira (17). O jogador foi ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha para testemunhar após pedido de sua defesa.
Daniel chegou a apresentar três versões distintas sobre a acusação de estupro contra uma mulher de 23 anos. Desta vez, segundo o jornal La Vanguardia, o brasileiro afirmou que mudou o discurso para evitar problemas com sua agora ex-esposa, Joana Sanz.
Dani Alves também voltou a se inocentar, afirmando que a relação sexual que teve com a mulher foi consensual, com interesse e atração de ambas as partes. O lateral baiano teria frisado que é um homem respeitoso com as mulheres.
Daniel Alves esteve acompanhado de seus advogados, Cristóbal Martell e Arnau Xumetra. A advogada da vítima, Ester García, e a promotora Elisabeth Jiménez, também estiveram presentes. A defesa do jogador voltará a fazer um pedido de liberdade provisória.
O caso segue em fase de instrução e produção de provas, a qual se prolonga desde a prisão do jogador, há quase quatro meses. Ele foi preso preventivamente dia 20 de janeiro, na Espanha. Este tipoo de detenção provisória pode durar até dois anos. Pela lei criminal espanhola, todo investigado pode solicitar comparecer em juízo para prestar depoimento pela quantidade de vezes que desejar.
Fonte: Varelanet
Postar um comentário