A Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria da Assistência Social, emitiu uma nota em que esclarece a situação de vulnerabilidade de um homem que tem problemas psicológicos, conhecido por Kal, no bairro Caixa D'água. A reportagem foi publicada pelo Jacobina Notícias (confira aqui).
A gestão destacou que já acompanha o caso e que o homem recebe benefício, porém, como mostrou a matéria, existe a suspeita de que alguém da família subtrai a renda que deveria ser destinada aos cuidados dele. A pasta ressaltou ainda que está adotando as medidas judiciais cabíveis para que a pessoa seja responsabiliza.
Confira a nota na íntegra
A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria da Assistência Social, vem a público informar que o caso relatado na matéria, está sendo acompanhado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o cidadão já foi cadastrado e recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada), porém, membros da sua família, aparentemente não estão prestando o apoio material adequado, haja vista que o mesmo possui imóvel próprio e recursos garantidos pelos cadastro ativo no BPC.
Salientamos que a SEMAS está tomando as medidas jurídicas adequadas para apurar as responsabilidades neste caso.
Postar um comentário