Mais de 100 policiais de diversos Departamentos operacionais da Polícia Civil realizaram uma operação integrada, neste sábado (4/3), para a identificação e prisão dos envolvidos em tiroteios que resultaram em três pessoas mortas e 10 baleadas nos bairros da Ribeira e Tancredo Neves.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), quatro testemunhas foram ouvidas desde o momento dos crimes, que aconteceram na sexta-feira (3/3).

Na operação foram apreendidos aparelhos celulares, porções de maconha sintética, conhecida como “K9” e dinheiro, em Tancredo Neves. No local, informações também foram coletadas para subsidiar as apurações. 

A Polícia Civil informou que já existe indicativo de autoria para os crimes. Para os disparos que atingiram 10 pessoas em Tancredo Neves, a principal linha de investigação é de rivalidade entre grupos criminosos que disputam o controle do tráfico de drogas da região.

“A disputa territorial do tráfico de drogas é o principal indicativo de motivo para o crime, que está sendo explorado nas apurações. Não descartamos outras hipóteses, mas esta é a principal”, comentou a delegada Andréa Ribeiro, em nota.

Apesar de já existir indicativo de autoria para o triplo homicídio na Ribeira, a polícia disse que motivação ainda está indefinida. Segundo a diretora do DHPP, a operação integrada seguirá por todo o final de semana.

Participaram das ações, equipes dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e da Coordenação de Operações Especiais (COE). 

Fonte: A Tarde

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem