O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, embarcou na noite desta quarta-feira (29) para Pequim, a capital da China, com chegada prevista para sexta-feira (31). A agenda no país asiático deve durar entre 10 e 12 dias. Durante o período, o vice-governador Geraldo Júnior comandará o estado.
Segundo a assessoria, nos próximos dias, o governador do estado participará de encontros com autoridades políticas e empresariais do país asiático para tratar de projetos em áreas como energia renovável, infraestrutura, indústria automotiva e tecnologia.
Na viagem, Jerônimo estará acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico (SDE), Ângelo Almeida; e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), André Joazeiro; além do superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico da SDE, Paulo Guimarães.
Jerônimo anunciou que faria a viagem na segunda-feira (27). No sábado (25), o gestor baiano tinha afirmado que não viajaria devido o adiamento da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu companheiro de viagem, que foi diagnosticado com pneumonia "leve".
Além de Pequim, o governador visitará outras sete cidades chinesas.
"Teremos agendas com empresas que já possuem investimentos firmados para o estado, e também iremos discutir novos projetos ligados a cidades inteligentes e transportes, por exemplo. Vamos trabalhar para trazer boas notícias", disse Jerônimo.
Ainda segundo o governo do estado, a China é o principal parceiro comercial estrangeiro da Bahia. Os principais produtos exportados para o país são algodão, polietileno e soja.
Por g1
Postar um comentário