Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Embasa promoveu diversas atividades internas e externas no município de Senhor do Bonfim através da Unidade Regional (UNS) e do Projeto do Trabalho Social (PTS) da obra do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Senhor do Bonfim. 

Na sede da unidade regional, dezenas de colaboradoras da Embasa foram agraciadas nos dias 08 e 09 com homenagens, a realização de um curso de maquiagem promovida pela maquiadora Ana Valéria, uma palestra com o tema nutrição - saúde da mulher ministrada pela nutricionista Dulcimar Pereira e outra com o tema A sobrecarga emocional das obrigações da mulher nos dias de hoje e suas implicações para a saúde feminina, ministrada pela psicóloga Adgleicy Rodrigues; além de participarem de uma roda de conversa sobre o poder da mulher com a achegada da água, mediada pela assistente administrativa da Embasa, Maria José Ferreira.  

Para a assistente administrativa da Embasa, Letícia Santana, o objetivo das atividades internas foi gerar uma maior autoestima e empoderamento às colaboradoras. “A ideia foi sensibilizar as colaboradoras para a importância da prevenção e do autocuidado, além de promover diálogos em torno da saúde da mulher de forma que possam proporcionar diversos benefícios a elas”, destacou Letícia. 

Atividades nas comunidades  

A Embasa também promoveu através do Projeto do Trabalho Social (PTS) três encontros, de 07 a 09, como parte das ações de celebração à Semana da Mulher. Os encontros ocorreram nas associações de moradores do bairro da Pêra (sede do município), povoado do Cruzeiro e no bairro Mutirão, na sede do órgão municipal Estratégia Saúde da Família Quilombola e contou com a participação da assistente social do PTS, Michelle Almeida; dos enfermeiros Thieago Igo e Maísa Santos; da técnica em enfermagem, Audilene Fulgêncio; e da agente comunitária de saúde do município, Maria Helena.  

“Estes encontros foram promovidos como parte das ações sociais do PTS da obra do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Senhor do Bonfim, que visam promover mais saúde e qualidade de vida à população”, destacou Michelle. ­



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem