Uma reunião realizada nesta segunda-feira (13/2), entre o prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), o secretário de Administração, Celso Santos, o delegado da Receita Federal, Samuel, e a coordenadora do órgão na cidade, Jussara, tratou sobre as ações necessárias a serem desenvolvidas para a permanência da agência no município.
Uma publicação feita no Diário Oficial da União na semana passada, tratando da possível saída do órgão para outro município, abriu uma grande discussão entre setores do poder público e da sociedade, que cobrou ações imediatas para evitar que a cidade perdesse a sede da Receita Federal para outro município.
Hoje, após a reunião, o prefeito usou as redes sociais para tranquilizar a população de Jacobina e região e garantiu que a agência da Receita Federal irá permanecer atuando na cidade.
"A Receita Federal não irá sair de Jacobina. Estamos ajustando, estamos nos últimos detalhes para que ela permaneça e com mais conforto ainda para os contribuintes", disse Tiago Dias.
Também na semana passada, a Câmara de Vereadores de Jacobina aprovou um requerimento de autoria do vereador Martins dos Santos (PT), com pedidos de medidas urgentes para a permanência da agência da Receita Federal na cidade (matéria aqui).
Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postar um comentário