O jovem Diego Kaliniski, 26 anos, foi morto por um policial militar, na madrugada de domingo (5/2) no município de Vera, a 486 quilômetros de Cuiabá, em Mato Grosso, após agredir o militar durante uma abordagem. A Polícia Militar teria sido acionada para atender uma ocorrência de perturbação de sossego na Avenida Brasil.
De acordo com a corporação, os policiais militares pediram o documento do carro em que Diego estava, mas ele recusou entregá-lo e reagiu à abordagem no momento em que o policial lhe deu voz de prisão por desacato. Durante tentativa de prisão, houve uma briga entre o jovem e os policiais.
Um vídeo feito por populares mostra o momento em que Diego, que estava ao chão, se levanta, toma o cassetete de um dos agentes e agride o policial. Em resposta, um dos policiais fez os disparos para o alto, porém Diego continua avançando em direção ao agente e é atingido no abdômen.
Ainda de pé, o jovem tenta seguir em direção ao PM, mas é atingido por outros disparos e morre no local. A Polícia Militar informou, por meio de nota, que uma investigação interna foi aberta para apurar o caso.
Veja o vídeo:
Postar um comentário